Sensei Mauri Pimentel - Kyoshi (7º Dan)

Sensei Mauri Pimentel (7º Dan)
Sensei Mauri Pimentel - Kyoshi (7º Dan)

O Sensei Maurí Pimentel sempre foi um dos Mestres mais admirados e queridos da Shidokan do Brasil.

Falecido em 2001 por problemas cardíacos, ele deixou muitas saudades e uma lacuna que dificilmente será preenchida no coração dos membros da escola.

A seguir uma homenagem de seu grande amigo, Sensei Osmar Teixeira Vieira:

"Um Guerreiro

O Sensei Maurí Pimentel ficou na minha lembrança como uma pessoa carismática, dura, mas correta e um grande amigo. Filho zeloso, jamais aproveitou as oportunidades para viajar ao exterior , preocupado com a saúde de sua mãe. Nascido em Santos em 7 de agosto de 1937, sempre conviveu com pessoas da colônia japonesa, principalmente no Estrela de Ouro, no bairro da Ponta da Praia. Um dos primeiros alunos do Sensei Shinzato, Maurí treinava como guerreiro em busca do aprimoramento, sendo respeitado e considerado por seus colegas.

Deu aulas em São Paulo a muitos karatecas que se destacaram no cenário esportivo internacional, e passou seus conhecimentos a outros tantos em várias cidades do Brasil. Guerreiro itinerante levava seus conhecimentos para outras cidades do interior de São Paulo como Limeira, Americana e principalmente a Piracicaba onde ainda hoje tem muitos seguidores de seus ensinamentos que pela simplicidade e maestria ultrapassaram as fronteiras do estado de São Paulo, tendo em Minas Gerais formado um grupo muito sólido na cidade de Itajubá.

Budoka por convicção, por vezes envolvido no Karate esportivo, competiu em torneios da Shorin-Ryu em equipe de Kata, obtendo destaque. Quem teve a oportunidade de conhecê-lo, certamente manterá com respeito o nome que ficou para ser lembrado.

O ontem é história;

O amanhã é mistério;

O hoje é uma dádiva, por isso o chamamos de presente..."

Depoimento de Sensei Osmar Teixeira Vieira - Kyoshi 7º Dan

1º Vice Presidente da Shidokan do Brasil